sexta-feira, 19 de março de 2010

Volkswagen Golf R




Até pouco tempo atrás, o R32 ostentava o posto de Golf mais potente de todos os tempos. Mas este título acaba de mudar de mãos com a chegada do Golf R, que oferece a combinação dos sonhos de qualquer montadora: alto desempenho e baixo consumo.

A tradicional cor azul que identifica os Volkswagen esportivos é apenas uma das exclusividades do hot-hatch. A dianteira exibe para-choques exclusivos, com grandes tomadas de ar parecidas com as do cupê Scirocco.

As rodas de liga leve têm desenho exclusivo, combinando com as saias laterais, enquanto que a traseira ostenta um vistoso aerofólio e duas ponteiras de escape centrais. O interior parece ter sido feito sob medida para o motorista (e aspirante a piloto), com um volante de três raios revestido de couro perfurado e bancos do tipo concha com o logotipo “R”.

Sob o capô, o motor 2.0 TSI é uma perfeita amostra do conceito de downsizing, que são motores de baixa cilindrada e alta potência. O conjunto gera 270 cv e um torque de 35,69 mkgf, suficientes para fazer com que o Golf acelere de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, número que cai para 5,5 segundos com a transmissão de dupla embreagem (DSG). A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

A lista de itens de série é ampla e inclui controle eletrônico de estabilidade (que agora conta com um modo esportivo), tração integral 4Motion, ar-condicionado digital e rodas de 18 polegadas. No mercado alemão, o Golf R poderá ser encomendado a partir .

» FOTOS





Nenhum comentário:

Postar um comentário